quarta-feira, outubro 09, 2013

desabafo (directamente do meu mural do FB para aqui)


Acabei de vir de uma reunião da escola dos miúdos e tenho a dizer que é TUDO uma vergonha: é uma vergonha que uma escola sem espaço físico para AECs receba exactamente a mesma verba que uma escola com espaço, é uma vergonha que uma escola que termina as aulas às 13h não tenha AECS enquanto que as escolas que terminam as aulas às 15h30 têm AECs todos os dias da semana, é uma vergonha que os miúdos cheguem ao 5º ano já com discrepâncias enormes ao nível da aprendizagem do inglês (simplesmente porque numas escolas básicas há inglês e noutras não há), é uma vergonha que um Centro dito de Solidariedade não faça de tudo para que os miúdos da sua comunidade possam ter AECs, é uma vergonha que uma autarquia impeça os membros da comunidade (pais preocupados) de, com os seu próprio esforço físico e monetário, melhorar o espaço físico da escola PÚBLICA da sua zona...é tudo uma grande vergonha!

4 comentários:

DNC disse...

Também não consigo perceber estas discrepâncias em termos de horários e actividades de escola para escola, por vezes até mesmo dentro do próprio agrupamento! A educação vai de mal a pior no nosso país e quem sofre são as nossas crianças...

(Hoje deixaste um comentário no meu blog antigo... fiquei muito admirada... mas gostei! Não aprovei o comentário porque o blog acabou mesmo, mas podes encontrar-me no T3 ;) E, sim, está tudo bem.)

gralha disse...

É uma vergonha, sim senhora.

Carla R. disse...

Mas conseguiste perceber porque é que existem tantas diferenças ? é a Autarquia que não gere bem a situação ? Ou é mesmo tudo mal planeado desde o inicio ?
Espero que com pressão (e muita paciência) se consiga modificar estas aberrações.
Boa sorte e coragem Inês.

Helena Barreta disse...

Prioridades trocadas. Espero que com trabalho e dedicação dos pais consigam fazer valer os direitos das crianças.