sexta-feira, fevereiro 11, 2011

kindness counts


1. inscrevi-me há cerca de um ano no Freecycle por adorar o espírito da coisa (se tenho algo que já não me faz falta, porquê deitá-la fora em vez de a dar a alguém que poderá fazer bom uso dela?). Poucas foram as vezes em que participei mas nunca cheguei a tempo de ser a primeira a ficar com algo. pois esta semana tudo mudou e fui a lisboa buscar dois sacos: um cheio de frascos (que me vão dar imenso jeito para guardar os doces que às vezes faço e que ficam tão feios em tupperwares) e um cheio de lãs (que veio na melhor altura para eu poder treinar as técnicas aprendidas no fim de semana passado). em troca dei o meu melhor sorriso àquela estranha que se deu ao trabalho de vir de alcochete carregada em vez de colocar aquelas (para mim) preciosidades no lixo.


2. o que dizer de uma pessoa que não conhecemos pessoalmente e que se dá ao trabalho de nos enviar uma caixa de marmelada porque nós somos do mais citadinos que há e deixámos passar a época dos marmelos?



(kindness counts. that's for sure.)

8 comentários:

rosinha_dos_limoes disse...

:o)

Eu estou inscrita no freecycle mas nem tenho tempo de andar a ver os mails para ver se algo me interessa ... e o que precisava mesmo era de dar uma volta à casa e tirar fotos ao que tenho para dar´:op (maldita crónica falta de tempo ... ou maldita esta coisa que nos faz pensar que não há tempo, sei lá)

Dulce disse...

conta sim! :))

akombi disse...

não conhecia essa actividade que acho muito mas mto interessante, eu sou de guardar tudo e mais alguma coisa, olha frasco tenho ali um armário cheio ás vezes dou a um tio do meu marido que faz mel, não consigo mudar sou daquelas que olha para algo e lhe vê utilidade e pena de deitar fora.....livros dou para a biblioteca, roupas para pessoas que conheço ou no contentor da roupa assim como calçado, ás vezes tb lá coloco brinquedos e material escolar se a iniciativa é mandar para África acho que tudo ajuda, mas há aquelas coisas que vou guardando e que podem ser úteis a alguém......vou ali pesquisar sobre o freecycle.

Ana disse...

Que giro, não sabia que aí também existia! Na segunda vamos converter a nossa garagem num quarto e como tal nos últimos dias temos livrado de imensas coisas pelo freecycle e outras damos a lojas de caridade . Beijocas

Carla R. disse...

Que boa ideia.
E que boa surpresa ver esta mudança no teu blog (design, palavras).
Renasces-te, foi ?

InêsN disse...

Pareço outra, não é? E sinto-me outra por mais estranho que seja..

Rita Quintela disse...

Por causa deste teu post descobri que tb há um grupo destes por cá!

InêsN disse...

Boa, Rita :))