sexta-feira, outubro 02, 2009

das rotinas e afins


na semana passada fomos com os dois à 1ª consulta de rotina de oftalmologia (2ª do diogo); tudo ok, tudo 100% (e a sara lá fez um brilharete por conseguir fazer o "jogo" dos meninos de 4 anos);

esta semana fui com a sara à 1ª consulta de estomatologia e saí de lá toda orgulhosa com o comentário do médico: "não vejo muitas bocas assim, parabéns!"; isto deu-me alento para continuar a dar-lhes autonomia com muita cautela e muito devagar (às vezes, quando vejo miúdos muito mais desembaraçados do que os meus pergunto-me se não estarei a ser demasiado "merdinhas" mas depois, quando tenho resultados destes - continuo a ser eu e o pai a lavar-lhes os dentes apesar de a primeira escovadela ser deles - fico mais segura do que vamos fazendo).

a sara começou ontem as aulas de ballet e estava histérica :) às 22h00, uma hora depois de se ter deitado, chamou-me para contar que tinha aprendido a dizer "pliê"...! hoje iniciam a natação e iam satisfeitos da vida..

(o pai está de molho mas ninguém disse que a vida era perfeita...)

(eu ando desmotivada com o trabalho mas é só uma fase...)

6 comentários:

mdemae disse...

Boa!

A vida não é perfeita, mas estes momentos fazem a diferença toda, certo?

Eu também sou "merdinhas", mas acho que estamos no bom caminho ;)

Lembras-te da questão que uma vez levantaste sobre a possibilidade da ida antecipada? Quando puderes passa lá no blog ;) - ok, daqui a uma hora, pois ainda não escrevi o post e agora vou para uma reunião, eh eh :p

beijos!

mdemae disse...

... da ida antecipada do Diogo para a primária...

Não ligues, isto de fazer várias coisas ao mesmo tempo dá asneira :p

beijinhos!

Anónimo disse...

Ufa!... e pensava eu, que era a única que ainda lava os dentes ao puto com quase com 5 anos :D (É que eu tb fico sempre com essa sensação... de desnanturanço)

Olha ao menos eles sempre tem entusiasmo na vida, já nós pais, pffff (aqui o trabalho tb vai mal, muito mal)

jocas e bom fim de semana grande ;)

Mocas disse...

:) nós tb lavamos os dentes ao Rodrigo (e depois ele tb dá umas escovadelas) e a dentista tb disse que a boca dele estava 5* e que deviam ser os pais a lavar os dentes aos putos nestas idades. Sou "merdinhas" tal como tu ... e os resultados por aqui têm sido bons :)

bj

Márcia Carvalho disse...

Nós lá em casa também usamos a técnica do primeiro tu e depois eu! O mais velho já foi ao dentista e também estava tudo bem. Já com o mais novo andao um bocado preocupada porque ele é muito chato e faz grandes fitas quando é a nossa vez de escovar... quer ser sempre ele! Enfim... autonomia, sim, mas com limites!!

Lipa disse...

Olha que giro...vida paralelas! A miúda começou ontem o ballet e hoje a piscina como os teus e o pai cá de casa tb está de molho (ou melhor deveria estar mas já está medicado e foi trabalhar). Quanto à autonomia tb sou como tu mas a Di às vezes manda-me passear e quer ser ela a fazer tudo o que me complica a vida ;) E o Pedro nao me deixa tempo para andar sempre a confirmar se ela faz tudo em condições, ces't la vie!
bjs