terça-feira, setembro 22, 2009

breves (ou nem tanto)


ando parca em notícias por três motivos: porque não as há (pelo menos nada de relevante), porque o nosso pc de casa faliu (agora só inicia com porrada...e não estou a brincar!!) e porque ando sem inspiração para a coisa (acaba por ser mais fácil mandar umas bojarditas - palavra gira! - via FB e toca a andar).

hoje estive a conversar um bocadinho com a educadora do diogo; motivo: o seu mau comportamento (sim...o meu miúdo porreirolas, que nunca deu trabalho, que sempre se portou bem...virou um diabinho); um dia é porque apertou o pescoço a um colega (!!), no dia seguinte enfiou os dedos nos olhos de outro e no outro a seguir fez outra m*rda qualquer. praticamente todos os dias vou dar com ele sentado no recreio "a pensar" (ou isso ou já esteve a pensar em alguma altura do dia). a educadora explicou-me que a maior parte deles ainda se está a adaptar ao facto de já não fazerem sesta e que andam irritadiços; e que isso, obviamente, influencia o seu comportamento; e que quando a rotina se estabelecer a coisa deverá acalmar. e eu espero mesmo que sim (porque, para além de se portar mal, o miúdo anda com um feitio do catano e não acata nada do que lhe dizemos).

a sara, a nossa diabinha "oficial", anda que parece uma santa em comparação com o irmão! continua a lidar mal com a frustração (o "não" deve ser a palavra que mais odeia quando vinda da nossa boca e que mais adora quando é ela a dize-la). tem o ego do tamanho de um elefante e nós tentamos puxá-la para terra (outro dia fez uma birra tremenda porque achava que não ficava "linda" com a roupa que lhe escolhi (!) e tive que lhe explicar muito a sério que lindas são as meninas que não fazem birra e não as que vestem saias côr de rosa...acho que não acreditou em mim! :p).

hoje tenho a reunião de início de ano lectivo do diogo e na 5ª tenho a da sara. e espero, sinceramente, que não me venham com mais merdas sobre a gripe! anda tudo doido e a minha paciência para este assunto já é muito pouca...minha gente, o diogo no ano passado teve gripe, ficou - do que me lembro - 4 dias em casa, foi visto por uma médica que o diagnosticou e mandou manter o benuron e mais nada...ninguém morreu, a escola não foi evacuada e não houve qualquer alarme!!

adiante...estou desde a abril a ressacar por uma máquina fotográfica (a nossa deu o berro, acho que os nossos aparelhos estão a revoltar-se contra os maus tratos sofridos ao longo de anos e anos de uso!) mas parece que finalmente vou ter uma nova. e isso, sim, é digno de nota!

2 comentários:

mother_24 disse...

LOL brilhante!

jocas

*Sandra* disse...

Bem uma maquina é algo indispensavel para mais tarde recordar as pestinhas:P
E o mau comportamento é generalizado:P Deste lado também tive problemas, mas com o tempo passa.
O "não" palavra que o meu filho não consegue interiorizar, porque amua e não compreende o porquê de não poder fazer o que ele quer! Ele e a Sara bela dupla:P